domingo, 24 de outubro de 2010

"Gênesis e os preconceitos nossos de cada dia"

Sou professor de Geografia (infelizmente desempregado), mas este ano tive a oportunidade de trabalhar na cidade de Ijaci - MG, e acredito que ali Deus me tocou de alguma forma, parece estranho? Já explico: Durante os dois meses que lá estive substituindo a professora Sandra, tive contato com alunos especiais, alguns até um pouco bagunceiros na verdade, mas de qualquer forma, eu que assumo não ter sido preparado pela faculdade para dar aulas para crianças com necessidades especiais fiquei com esta "bomba" na mão, mas topei encarar, no início com muito receio, pois faltava experiência. Passado alguns dias comecei a achar tudo normal, e vi então que os meus preconceitos e receio não tinham o menor fundamento, pois acho que eles me ajudaram mais do que eu a eles.
Certo dia em que estava com horário vago, me sentei com a supervisora (Nilza) que dava aulas de ortografia para uma menina com Síndrome de Down, e ouvindo os relatos da Nilza sobre o desenvolvimento da menina (não recordo o nome agora) fiquei besta! Com a história de vida da menina de uns 18 anos que aprendera a ler e escrever há pouco mais de um ano e também com o empenho com que a Nilza ensinava àquela menina os caminhos da leitura e da escrita. Então pude perceber como ainda era pequeno no meu convívio com estas pessoas, "ESPECIAIS" assim mesmo, com aspas e letras maiúsculas. Só neste momento percebi a Verdade por trás das palavras do Gênesis de quando Deus criou a Humanidade. Diz assim: "E Deus criou o Homem à Sua Imagem e Semelhança", ora, todos nós, católicos, evangélicos, mulçumanos, budistas, etc, e altos, baixos, magros, gordos, com sardas, pretos, amarelos, vermelhos, brancos, homens, mulheres, e ainda, homo, bi ou heterossexuais, com deficiência ou não, livres, presos, mocinhos, bandidos, nossos amigos e inimigos, Todos, todos somos feitos a Imagem Gloriosa de DEUS, sem nenhuma restrição, com nossos defeitos e qualidades, pois Deus tem muitas formas de se expressar, é como uma criança pintando uma tela, esbanjando nas cores e nas pinceladas...
Hoje posso dizer que aquela sensação de adoração que brota nos nossos corações ao observarmos a Lua cheia e o céu estrelado e ver o mar azul profundo e acreditar que Deus se expressa através deles não é bobagem, Deus ainda está presente e se manifesta na Sua Criação, porém para conhecermos Sua verdadeira imagem, devemos olhar para nossos irmãos humanos, afinal somente o Homem foi criado "à Sua Imagem e Semelhança".
Todos os Homens são irmãos verdadeiramente, declaro aqui o Fim de todos os Preconceitos! Só assim poderemos um dia viver no Paraíso que foi perdido, e que nos foi prometido por Deus para nosso Lar para sempre aqui na Terra.
Antes que eu me esqueça, um desses alunos me presenteou com uma caricatura, postada logo abaixo, fiquei lindo!
Pra terminar, não sei se me expressei bem mas pra mim foi bom escrever tudo isso!!! Aproveito também para agradecer e parabenizar a todos os funcionários daquela escola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário