quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor - A Última Diva do Cinema


A atriz inglesa conhecida mundialmente por "atriz dos olhos violeta" (vide foto), faleceu em Los Angeles por volta de 5:30 hs da manhã (horário de Brasília) e 1:30 hs da manhã horário local. Vítima de insuficiencia cardíaca, ela estava internada desde a última sexta-feira quando deu entrada no hospital.

A vida da atriz além de muito glamour que cerca as maiores celebridades de Hollywood também foi marcada por altos e baixos, como seus inúmeros casos amorosos (que sempre fracassaram) e por seu vício em barbitúricos e álcool. Mesmo assim, a imagem que o mundo deverá guardar dela, além dos famosos olhos violetas emoldurados por sombracelhas grossas e negríssimas, seram seus papéis memoráveis em Giant, (Assim caminha a Humanidade) e Gata em teto de zinco quente. Além do célebre filme Cleópatra, estrelado por ela e por seu maior caso amoroso, o ator Richard Burton (que interpretou Marco Antônio),. Irônia do destino? O filme demonstra claramente toda a explosão de sentimentos entre o casal épico e os constantes conflitos entre os dois, além é claro, da submissão de Marco Antônio pelo vinho e por Cleópatra. Pode-se perceber claramente neste fime, como a vida imitou a arte, o fato é que após as filmagens do longa mais caro do cinema (em valores atualizados ainda supera Titanic e Avatar), o casal de atores apaixonados se entregaram aos vícios em medicamentos e álcool e se internavam constantemente em clínicas de reabilitação. Após a morte de Burton, Liz Taylor passou a viver uma vida Mais tranquila fazendo pequenas participações em filmes de segunda classe.
Abaixo algumas imagens do filme Cleópatra de 1963:

E com o ator Richard Burton, com quem viveu um caso amoroso e que também se tornou seu marido, aliás com ele se casou duas vezes, num dos oito casamentos que teve.


Apesar de todos os problemas durante as filmagens que durou mais de 3 anos, o filme Cleópatra, conseguiu influenciar até mesmo a maneira de se pensar como deveria ser a rainha do Egito, pois Liz Taylor se tornou a personificação de Cleópatra (alguém tem alguma dúvida disso?). Elizabeth Taylor, por este único trabalho embolsou 1 milhão de cachê, fora os ganhos com a venda de produtos relacionadas ao filme, como esta linda Barbie e de outra boneca associada à própria atriz, além é claro, ter entrado para o Livro dos Records como a atriz que mais trocou figurinos num único filme.


Abaixo, 3 momentos da cena da entrada triunfal de Cleópatra em Roma:





Outra de suas manias: Os famosos diamantes de Liz Taylor (ela possui dezenas deles):

A atriz, já a alguns anos tem tomado a frente na campanha contra o HIV (Aids), sobretudo devido ao seu colega e amigo o ator Rock Hudson ter falecido da doença. Abaixo o ator em Giant, onde contracenou com Liz Taylor:

Por sua brilhante carreira e por seu trabalho filantrópico, Liz Taylor será para sempre lembrada como uma das mais célebres personalidades do Cinema de todos os tempos.

Para 
sempre
Liz.............
       

Um comentário: