segunda-feira, 28 de março de 2011

Telenovelas: Um caso a se pensar


Estou manifestando aqui uma coisa que pensei depois de assistir a novela global Insensato Coração no dia 18/03/2011. O fato é que nesse capítulo podemos ver como uma novela pode se tornar uma arma perigosa. Neste capítulo em si, houve cenas de violencia física, moral, fora agressões e vícios (jogatina). Mas não venham me dizer que isso existe no cotidiano, e que a novela apenas seria um retrato da realidade. Claro que eu sei disso, mas num país onde quem mata fica livre e quem rouba um pote de margarina pra comer fica preso, os jornais já fazem o papel de encher nossas mentes durante todo o dia com imagens de violencia e coisas piores. Acho, que uma telenovela deveria ter o papel de instruir, educar mais e não ficar nessa baderna, uma vez que eles "entram" em nossos lares com o intuíto de divertir e nos fazer sonhar, e acreditar que a vida pode ser diferente. Mas ao contrário, não fazem por maquiar a realidade e as agruras do dia-a-dia. Afinal, todos no Brasil deveriam morar na Lagoa, em Ipanema ou no Leblon? Novelas, quem assiste são pessoas pobres, então pra que mostrar mais mazelas? mais crimes? mais violência? Sem falar da pouca vergonha que é Passar cenas de sexo num horário que tem crianças assistindo. E não venha me dizer que Tô pegando pesado. Se as crianças não virem na novela vão ter acesso de todo jeito em sites e outros locais.
Pra terminar, acho que no final das novelas, o vilão devia sofrer mais. Pois quem passa 8 meses enfernizando devia sofrer pelo menos uma semana.
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário